Aluna é agredida na saída do colégio após troca de ofensas pela internet

NEGRIARA
  Estudante de 13 anos foi agredida por duas garotas em Cascavel, no PR.

Imagens mostram agressão; mãe fez BO e agressoras foram identificadas.


 Uma estudante de 13 anos de um colégio estadual, que fica no centro de Cascavel, no oeste do Paraná, foi agredida por duas outras adolescentes na saída das aulas. Um vídeo mostra a garota recebendo socos e chutes. Em um determinado instante, as agressoras jogam a aluna contra a parede da escola, quando ela cai no chão uma das agressoras chega a ficar em cima dela e a golpeia mais vezes.

Logo chega uma colega, que ajuda a estudante que apanhava. Segundo informações das menores envolvidas, a briga começou em uma página de relacionamentos da internet. Depois da troca de ofensas virtual, as garotas partiram para a agressão física.

“Eu falei para ela “cara, eu estava brincando, não tem nada a ver, né”. Aí ela “tá, beleza, de boa”. Aí até que aconteceu isso, no outro dia”, contou a adolescente agredida.

De acordo com a vice-diretora do colégio, Mareli Steinbach, a aluna foi atendida, a mãe dela foi chamada para conversar e a escola não conseguiu identificar quem eram as agressoras. “Não foram alunos do colégio, são alunos de outros colégios, que não estavam uniformizados, que vieram aqui rondar a nossa escola para poder provocar esse tipo de violência também, infelizmente, a gente sabe que foi isso”, disse Steinbach.A mãe da estudante registrou boletim de ocorrência na polícia e as agressoras foram identificadas. Uma delas tem 17 anos e estuda em escola pública e a outra tem 13, e é de colégio particular.

Uma das agressoras foi localizada pela reportagem e quando questionada sobre se já havia brigado outras vezes, ela responde que “com essa é a terceira”. A menor ainda relata que das outras vezes não aconteceu nada contra ela. “Não foi registrada BO, nem nada contra mim, eu acho”.

Na próxima semana, as duas adolescentes têm audiência marcada com a Promotoria Pública e os pais devem acompanhá-las. Em entrevista à RPC TV, a mãe de uma das agressoras, que não quis se identificar, disse que ficou envergonha com a atitude da filha.

“Eu falei pra ela que pior que animais... brigar. Para que brigar? É tão fácil levar a vida sem briga. (...) Ela vai responder pelos atos que ela fez. O que ela tiver que fazer, ela que vai fazer. Estuda de manhã, vai fazer o trabalho [sócioeducativo] a tarde. Só assim pro adolescente ter consciência, eu acho", disse a mãe.
COMENTÁRIOS:
Sophia Borges
Essas duas adolescentes certamente boa coisa não são e a adolescente agredida imagino que tenha provocado, mas vc chegar a pisar, bater por bobagens de internet e além disso com covardia, pois foram duas contra uma, só demonstra a falta de limites, noção do bem e do mal. Um dia desses eu vi uma apresentadora famosa imitando sua filha falar, ela achava graça da adolescente também famosa se expressar...nisso eu percebi que os pais não dão limites aos filhos, acham tudo bonitinho, coisa de adolescente. Eu não fui criada assim e acho estranho toda essa liberdade, essa falta de limites e respeito.

Aline Santos
está certa a educação vem de casa,todos esses alunos tem que ser punido

Davi Farias
Parece que elas estao querendo uma coisa bem grande no meio da pernas.
Dorval Vignol
A mente mente e a moral do Davi Farias são podres. Só uma pessoa mto pequena faria este
comentário.

Jorge LimaBelo Horizonte, MG
Parabenizar a mãe que aceita a punição da filha e condena seu ato é louvavel. Quando eu era criança apanhava quase todo dia. Meu pai sempre foi muito bravo e nem por isso deixei de gostar dele e de respeita-lo. Não tinha medo. Tinha respeito. Ta certo que muitas vezes não havia necessidade deu apanhar (eu acho). Mas fui educado assim e agradeço muito a ele por isso.Hoje se der uma palmadinha no bumbum da criança ja vira espancamento. A criança cresce e acha pode fazer tudo sem ser punida. Colocar fogo nos mendigos, chutar os bichos, mandar a professora pra PQP, roubar a merenda do colega...

João SilvaNatal, RN
TEM HORAS QUE NÃO DÁ MAIS PARA ENTENDER PARA QUE SERVE A FAMÍLIA, A ESCOLA, A IGREJA, O PROGRESSO E OS PODERES CONSTITUÍDOS. A VIDA ESTÁ CADA VEZ MAIS ESTÚPIDA E IRRACIONAL. NÃO EXISTE MAIS MODELO, MORAL, ÉTICA , VERGONHA NA CARA MESMO, NÃO EXISTE AMOR. AS PESSOAS DESAPRENDERAM A ENSINAR O QUE É O BEM. PARECEM BESTAS DESORIENTADAS NO MEIO DO DESERTO.E AINDA TEM GENTE ESTÚPIDA PARA JUSTIFICAR E DEFENDER ESTES SERES DAS PROFUNDEZAS DO ABISMO MORAL EM QUE SE ENCONTRA A SOCIEDADE. E O PIOR É QUE NINGUÉM FAZ NADA, FAZ VISTA GROSSA E AINDA SE APIEDA DESSAS CRIATURAS MONSTRUOSAS DA ATUALIDADE.


Carla Arbex
Estou no meio da minha monografia e o tema é "Violência nas escolas.Como devemos lidar?" Através das minhas pequisas de campo, constatei que a maioria dos alunos agressores, na sua grande maioria adolescentes, na verdade querem aparecer, muito mais que tomar satisfação ou "cobrar" uma ofensa, eles, os agressores, querem ser assunto do momento, aparecer em suas páginas de relacionamentos como "os caras, as destemidas". Parabéns a essa mãe que soube reconhecer o erro da filha e sabe que deve ser punida, assim o risco dessa menina se tornar um adulto perigosofica mais distante.


Raimundo RochaPorto Alegre, RS
Quando digo que tem que dar um laço nessa moçada , por isso que quando pedimos pra arrumar o quarto acabam esfaqueando os pais, não mostram limites depois se dizem envergonhados.



 Link do vídeo: http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/03/aluna-e-agredida-na-saida-do-colegio-apos-troca-de-ofensas-pela-internet.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário