Mulheres são violentas? Ou suas reações são respostas à pressões cotidianas?

Mulher é presa suspeita de tentar matar os filhos na Grande BH, diz PM

Uma mulher de 30 anos foi presa na madrugada desta quinta-feira (3) suspeita de tentar matar os filhos de sete e nove anos, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), por meio de uma denúncia anônima, os vizinhos relataram que uma criança gritava por socorro.
Ao chegar ao local, as crianças estavam sendo agredidos na rua pela mãe com mordidas e pedradas, informou a PM. A mulher foi presa em flagrante por tentativa de homicídio, segundo a polícia.
A polícia ainda informou que as crianças estavam com lesões pelo corpo e tiveram que ser encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII (HPS), em Belo Horizonte. De acordo com a PM, a suspeita foi atendida em uma policlínica em São Joaquim de Bicas.
A PM disse também que o médico da unidade de saúde afirmou que a mulher pode ter problemas mentais. Ela foi levada para o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) em Betim, na Grande BH. No centro, um funcionário informou que ela foi transferida para uma unidade de assistência da prefeitura. O G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de São Joaquim de Bicas e aguarda retorno.
==================================================== ...

Neta agride avô de 79 anos com pedaço de madeira em MT, diz polícia

A denúncia à polícia foi feita pela mãe da suspeita e filha da vítima. Aposentado teve ferimentos no braço e foi levado ao Pronto-Socorro.

Uma jovem de 20 anos foi detida pela Polícia Militar suspeita de agredir o avô de 79 anos usando um pedaço de madeira nesta quarta-feira (19) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com informações da polícia, a vítima teve ferimentos no braço esquerdo e foi levada ao Pronto-Socorro Municipal para atendimento.
Ao chegar à residência da família, localizada no bairro Santa Luzia, no município, a mãe da suspeita informou que a filha e o avô estavam discutindo quando a jovem atacou o aposentado. A mãe disse ainda que a suspeita é usuária de drogas.
Comprovada a agressão, a polícia deu voz de prisão à suspeita e a encaminhou à Central de Flagrantes da Delegacia Municipal de Polícia Civil. Ainda segundo a polícia, ela deverá responder pelo crime de lesão corporal.
20/10/2011 09h16 – Atualizado em 20/10/2011 09h16

=================================================== ...

Mulher suspeita de esfaquear marido é denunciada pela filha, diz PM


Ela foi presa em flagrante na porta de casa, em Betim, na Grande BH. Homem ferido foi encaminhado para o hospital.

Uma mulher foi presa em flagrante na porta de casa após esfaquear o marido na madrugada desta quinta-feira (20) no Bairro Parque das Acácias, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a filha do casal foi quem ligou para denunciar que o pai teria sido esfaqueado pela mãe.
A Polícia Militar em Betim informou que vizinhos relataram que o motivo da agressão foi uma discussão entre o casal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro. Ele foi encaminhado para Hospital Regional de Betim com três facadas no tórax, informou a PM.Até o momento da publicação desta matéria, a assessoria de imprensa do hospital não havia informado o estado de saúde do homem ferido.
A mulher foi autuada em flagrante na Delegacia de Plantão de Betim e depois levada para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Centro-Sul de Belo Horizonte.
======================================================== ... 

 

Garota põe fogo na casa de ex-amiga após fim de amizade no Facebook

Caso ocorreu em Des Moines, no estado de Iowa.
Jennifer Harris foi levada para a cadeia com fiança de US$ 100 mil.


A norte-americana Jennifer Harris, de 30 anos, foi presa em Des Moines, no estado de Iowa (EUA), acusada de pôr fogo na casa de Jim Rasmussen, porque ela terminou amizade no site Facebook, segundo reportagem do jornal "Des Moines Register".
Jennifer foi levada para a cadeia do condado de Polk com uma fiança fixada em US$ 100 mil. Ela colocou fogo na garagem da residência de Jim e Nikki Rasmussen na madrugada do dia 27 de outubro.
A família estava dormindo no momento, mas acordou com o barulho provocado pelas chamas. O casal conseguiu escapar, mas o fogo provocou o desabamento do telhado da garagem sobre os carros. O incêndio também danificou outras partes da propriedade.
======================================================= ... 

Garota é presa por colocar desinfetante no suco da mãe

Jovem colocou o produto no suco após discussão com a mãe.
Vítima relatou para a polícia sensação de queimação na garganta.

A norte-americana Brittany Merril, de 17 anos, foi presa na última segunda-feira em Portsmouth, no estado de New Hampshire (EUA), acusada de colocar desinfetante no suco de sua mãe, segundo o departamento de polícia.
A jovem colocou o produto no suco depois de uma discussão entre elas. A filha acabou presa depois que a mãe ligou para o serviço de emergência da polícia.
A vítima relatou para a polícia uma sensação de queimação na garganta após beber o suco "batizado". No entanto ela não quis ser levada para o hospital.
Brittany terá que comparecer em uma audiência no tribunal na próxima segunda-feira.
============================================================== ... 
02/11/2010 10h02 - Atualizado em 02/11/2010 10h02

Mulher põe fogo em marido depois de discussão, em MG

Segundo polícia, os dois teriam discutido por causa do filho de 10 anos. O homem sofreu queimaduras no tórax e abdômen.


Uma mulher de 38 anos ateou fogo no marido de 36 anos, na madrugada desta terça-feira (2), em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, os dois teriam discutido por causa do filho de 10 anos.
Ainda segundo a polícia, o homem teria dito que a mulher chegou em casa querendo buscar o filho, os dois discutiram e a mulher jogou álcool e ateou fogo nele.
A polícia informou que a vítima sofreu queimaduras no tórax e abdômen. O homem foi levado para o Pronto Atendimento de Matozinhos e passa bem, de acordo com a polícia. A mulher fugiu.